Logomarca Hotel VillaReal
Você está sendo redirecionado para nosso sistema de hospedagem.
Foto: Alexandre Braga
O que fazer em São Francisco

Datada em 1504, São Francisco do Sul é considerada uma das cidades mais antigas do país. O município conta com um centro histórico com casarões e edifícios e também com praias maravilhosas e natureza preservada.

Selecionamos alguns lugares que você precisa conhecer em São Francisco:

Centro histórico

Com mais de 150 prédios históricos, entre eles a Igreja Matriz e o Museu do Mar, o centro fica localizado às margens da Baía de Bapitonga, proporcionando uma vista espetacular!
Os casarões coloridos com grandes portas e ruas de paralelepípedo, levam o estilo de construção português, norueguês e alemão, criando uma das maiores coleções de patrimônios históricos do Brasil.

Museu Histórico

Prédio mais antigo de São Francisco do Sul, já serviu como Câmara de Vereadores e até mesmo como presídio, onde aprisionou líderes da Guerra do Contestado. Seu acervo traz móveis, mapas, objetos e fotos do período colonial.
O Museu Histórico pode ser visitado de terça a sexta das 8h00 às 18h00 e das 11h00 às 18h00 nos fins de semana e feriados. É cobrada uma entrada de R$3,00 para adultos, crianças até 12 anos e idosos não pagam.

Museu Nacional do Mar

O Museu Nacional do Mar foi criado em 1993 com a intenção de preservar embarcações, apetrechos de bordo e instrumentos navais. Um dos mais importantes museus da América Latina, ocupa cerca de 7.000 m² e fica localizado à beira da Baía da Babitonga.
Mas não são apenas as embarcações que se destacam no museu, a Biblioteca Kelvin Palmer Rothier Duarte também ocupa um importante espaço no ponto turístico. Ela possui cerca de 4 mil volumes com a temática naval, entre eles estão fotografias, desenhos, obras raras e cartas náuticas.

Foto: Gecom/Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul/Divulgação
Igreja Matriz de São Francisco do Sul

Construída no estilo veneziano com pedras, conchas, argamassa feita de areia e óleo de baleia, a Igreja Matriz é um dos edifícios mais importantes do município. O santuário começou a ser levantado em 1658 e ficou pronto em 1665, levando o título de templo católico mais antigo do estado de Santa Catarina e o 5º mais antigo do Brasil.

Parque Ecológico Municipal

Com 16.491,39m² de área, o Parque conta com vista para o mar, trilhas, muitas árvores e também ruínas da antiga Capela São José.
Você pode visitar o Parque de terça a domingo das 8h00 às 20h00, o ingresso custa cerca de R$2,00.

Praias

As praias mais famosas da cidade são as de Ubatuba, Prainha e Praia da Enseada.

Foto: Prefeitura São Francisco do Sul
Foto: Prefeitura São Francisco do Sul/Divulgação/ND

Por hangar

em 5 de novembro de 2021


Posts

Relacionados

Programação Natalina Guaratuba e São Francisco do Sul
O que fazer em São Francisco
Hotel Guaratuba Praia Central temporariamente fechado.
Conhecendo São Chico…
Curiosidade Gastronômica da Ilha de São Francisco do Sul
Frutos do Trabalho árduo
Conhecendo São Chico.

Fale conosco:

icone whatsapp São Francisco icone whatsapp Guaratuba Praia de Caieiras

Selecione o Hotel:

São Francisco Guaratuba Caieiras