Logomarca Hotel VillaReal
Você está sendo redirecionado para nosso sistema de hospedagem.
Foto: Alexandre Braga
O que fazer em São Francisco

Datada em 1504, São Francisco do Sul é considerada uma das cidades mais antigas do país. O município conta com um centro histórico com casarões e edifícios e também com praias maravilhosas e natureza preservada.

Selecionamos alguns lugares que você precisa conhecer em São Francisco:

Centro histórico

Com mais de 150 prédios históricos, entre eles a Igreja Matriz e o Museu do Mar, o centro fica localizado às margens da Baía de Bapitonga, proporcionando uma vista espetacular!
Os casarões coloridos com grandes portas e ruas de paralelepípedo, levam o estilo de construção português, norueguês e alemão, criando uma das maiores coleções de patrimônios históricos do Brasil.

Museu Histórico

Prédio mais antigo de São Francisco do Sul, já serviu como Câmara de Vereadores e até mesmo como presídio, onde aprisionou líderes da Guerra do Contestado. Seu acervo traz móveis, mapas, objetos e fotos do período colonial.
O Museu Histórico pode ser visitado de terça a sexta das 8h00 às 18h00 e das 11h00 às 18h00 nos fins de semana e feriados. É cobrada uma entrada de R$3,00 para adultos, crianças até 12 anos e idosos não pagam.

Museu Nacional do Mar

O Museu Nacional do Mar foi criado em 1993 com a intenção de preservar embarcações, apetrechos de bordo e instrumentos navais. Um dos mais importantes museus da América Latina, ocupa cerca de 7.000 m² e fica localizado à beira da Baía da Babitonga.
Mas não são apenas as embarcações que se destacam no museu, a Biblioteca Kelvin Palmer Rothier Duarte também ocupa um importante espaço no ponto turístico. Ela possui cerca de 4 mil volumes com a temática naval, entre eles estão fotografias, desenhos, obras raras e cartas náuticas.

Foto: Gecom/Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul/Divulgação
Igreja Matriz de São Francisco do Sul

Construída no estilo veneziano com pedras, conchas, argamassa feita de areia e óleo de baleia, a Igreja Matriz é um dos edifícios mais importantes do município. O santuário começou a ser levantado em 1658 e ficou pronto em 1665, levando o título de templo católico mais antigo do estado de Santa Catarina e o 5º mais antigo do Brasil.

Parque Ecológico Municipal

Com 16.491,39m² de área, o Parque conta com vista para o mar, trilhas, muitas árvores e também ruínas da antiga Capela São José.
Você pode visitar o Parque de terça a domingo das 8h00 às 20h00, o ingresso custa cerca de R$2,00.

Praias

As praias mais famosas da cidade são as de Ubatuba, Prainha e Praia da Enseada.

Foto: Prefeitura São Francisco do Sul
Foto: Prefeitura São Francisco do Sul/Divulgação/ND

Por hangar

em 5 de novembro de 2021


Posts

Relacionados

Campeonato Catarinense de Muay Thai
Evento reúne carros antigos em Guaratuba
Ambientes que proporcionam relaxar!!
Por que realizar o seu evento em nossos hotéis?
Dicas para arrumar as malas
O que fazer em Guaratuba
Programação Natalina Guaratuba e São Francisco do Sul

Fale conosco:

icone whatsapp São Francisco icone whatsapp Guaratuba Praia de Caieiras

Selecione o Hotel:

São Francisco Guaratuba Caieiras