Hotel Promoção e Pacotes Notícias Contato

Notícias

Ilha do Mel

Um paraíso no Paraná
 

Localizado no norte do litoral do Estado do Paraná, na entrada da Baia de Paranaguá, a Ilha do Mel está a 2,5 milhas de distância de Pontal do Sul e a 15 milhas da cidade de Paranaguá.

A Ilha do Mel vem sendo visitada por pessoas de todo mundo e não fica difícil entender porque. Situado entre um complexo de parques estaduais a Ilha do Mel foi transformada em estação ecológica pela UNESCO visando a preservação das suas riquezas e belezas naturais únicas.

A Ilha tem 25 quilômetros de belas praias, desertas ou com pouca urbanização. A população da Ilha se distribui entre algumas pequenas vilas: Encantadas, Nova Brasília, Farol, Praia Grande e Fortaleza.

Sua paisagem singular proporciona aos visitantes passeios inesquecíveis por suas praias, costões, trilhas, matas, morros, mangues e ilhas próximas. Isso sem falar nos monumentos históricos e nas diversas opções de lazer e esporte sendo o surf, bodyboarding, treking, canoagem, vela, pesca esportiva e até paragliding bastante praticados.

Para preservar o meio-ambiente e evitar a degradação da Ilha, não é permitido veículos automotores e de tração animal, e o número de visitantes é limitado a 5.000 pessoas por dia.

A locomoção dentro da Ilha é feita por trilhas de terra. Os pontos turísticos de maior destaque na Ilha do Mel são a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de N. S. dos Prazeres, todos abertos à visitação pública.

 

Fonte: Nosso litoral do Paraná  e Ilha do mel

Foto: Special Paraná

 

 

Comente no Facebook
Voltar para a listagem