Hotel Restaurante Promoção e Pacotes Eventos Notícias Contato

Notícias

Morro do Cristo o símbolo turístico de Guaratuba

Saiba mais sobre a construção da estátua do Cristo.

A popular estátua do Cristo é fruto de uma doação feita por Josefa do Amaral em 1953. A viúva do vice-presidente do Estado do Paraná, João Cândido Ferreira, doou a estátua do Cristo Redentor ao município. Posteriormente, o Morro do Brejatuba, local onde foi colocada a estátua, ficou conhecido como Morro do Cristo e tornou-se o lugar mais visitado de Guaratuba.
Para transportar estas peças até o alto do morro, foi construído um trilho e uma espécie de prancha de madeira, que era puxada do alto do morro por várias pessoas, utilizando duas cordas amarradas nas duas extremidades da prancha.
Originalmente a estátua estava bem no centro do Morro Brejatuba, sobre uma enorme pedra voltada para a entrada da barra da Baía de Guaratuba. No ano 2000, uma nova base foi construída de frente para a cidade, parte oeste e inaugurada no dia 13 maio. Para a remoção da imagem de sua base original e colocação na nova estrutura, foi preciso “desmontá-la”, para ser remontada por um especialista em restauro.

Hospede-se nos Hotéis VillaReal: Hotel Villa Real Central e Hotel VillaReal Caieiras, ambos em Guaratuba. Desfrute de nossa maravilhosa comodidade e otimize seu tempo para conhecer essa e outras atrações turísticas de nossa bela cidade.

Comente no Facebook
Voltar para a listagem