Hotel Restaurante Promoção e Pacotes Eventos Notícias Contato

Notícias

Morro do Cristo em Guaratuba

Você conhece o Morro do Cristo em Guaratuba?

O Morro é uma das principais atrações turísticas da região, a maioria dos hospedes do Hotel VillaReal de Guaratuba sempre que se hospedam no Hotel encontram um tempinho para visitar o Morro do Cristo.

Sendo assim o Hotel VillaReal Caieiras de Guaratuba resolveu preparar um compilado de informações sobre essa atração turística para que você possa conhecer um pouco mais.

Morro do  Cristo ou Morro da Brejatuba

No alto do Morro foi colocada uma estatua do Cristo redentor, doada pela família de João Cândido Ferreira, ex-governador do Estado do Paraná. A inauguração da estátua do Cristo aconteceu no dia 23 de junho de 1953, com a participação de Josefa do Amaral Ferreira, viúva de João C. Ferreira, seus filhos e familiares.

Revitalização

Em 13 de maio de 2000, a imagem foi deslocada (desmontada) de sua base original, e colocada em um novo pedestal com 6,5 metros de altura, com uma sala da memória, oratório e mirante.

Curiosidades

 Na segunda Guerra Mundial o exército usou o Morro como ponto de observação;

 Mais de 980 mil pessoas já visitaram este atrativo desde a sua inauguração;

 No coração da imagem foi colocado um frasco contento água benta;

 Na base original a imagem estava voltada para a entrada da barra da Baía de Guaratuba, segundo os antigos moradores, o Cristo abençoava os pescadores que saíam para o mar.

Se você ainda não conhece o Morro do Cristo e nem o Hotel VillaReal Guaratuba, aproveite essa oportunidade, a cidade de Guaratuba o espera.

 

Comente no Facebook
Voltar para a listagem