Hotel Restaurante Promoção e Pacotes Eventos Notícias Contato

Notícias

Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica

A cidade de Guaratuba recebe Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica. Evento reúne pescadores esportivos, comunidade e entusiastas no Iate Clube de Guaratuba para competições, workshops, palestras e outras atividades relacionadas ao mar.

Estão abertas as inscrições para o Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica que irá reunir,nos dia 28, 29 e 30 de junho no Iate Clube de Guaratuba, pescadores em busca do maior Robalo da baía de Guaratuba, no litoral paranaense.

O campeonato Sul Brasileiro de Pesca, que está em sua 14ª edição, se torna Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica. O evento reunirá mais de 400 pescadores para as atividades competitivas e em torno de 1.000 pessoas para todas as atividades paralelas.

Além disso, o festival inova e apresenta o 1° Fórum Náutico e Pesca com provas de habilitação náutica aplicadas pela Capitania dos Portos da Marinha do Brasil, palestras sobre náutica, pesca, meio ambiente, esportes aquáticos, regulamentação e workshops com nomes consagrados no meio da pesca esportiva.

O torneio de pesca, que será no sábado (30), conta com duas categorias: Isca Artificial e Isca Livre. Na categoria Isca Artificial as embarcações, com no máximo três pessoas, pescam apenas o Robalo , no sistema pesque e solte. Nessa modalidade, os peixes capturados devem ter condições de retorno saudável à água sem marcas de pré-captura. Já na categoria Isca Livre estão liberadas a pesca de qualquer espécie que não tenha a pesca restringida pela legislação do IBAMA. Para mais informações sobre as provas, consulte o regulamento do torneio em http://www.lobadomar.com.br/sulbrasileiro/assets/files/Regulamento.pdf.

Programação do Festival Brasileiro de Pesca Esportiva e Náutica

Quinta-feira, 28 de junho

Provas de habilitação náutica (motonauta, arrais e mestre amador)
Passeio de barco com aula de educação ambiental às crianças vencedoras do concurso cultural sobre a importância da baia de Guaratuba.

Sexta-feira, 29 de junho

1º Fórum Náutico e Pesca e workshops de pesca
Abertura da Expo
Entrega dos kits dos atletas
Torneio de Arremesso

Sábado, dia 30 de junho

Largada da Categoria Isca Artificial e Categoria Isca Livre
Ação de limpeza da baia de Guaratuba
Cerimônia de premiação e sorteio do carro 0Km

Organização: Loba do Mar Eventos e ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná

Fonte:Portal Guaratuba

 

Comente no Facebook
Voltar para a listagem